Meio ambiente

Lixão de São Francisco de Assis é alvo de investigação

Michelle Teixeira

O lixão de São Francisco de Assis, na Região Central, está sendo investigado pela Polícia Civil do município. O motivo seria possível irregularidade no descarte de resíduos no local que fica a três quilômetros da entrada da cidade.

Conforme o delegado titular de São Francisco, André Pastoriza, foi registrada uma ocorrência, ainda em 2013, sobre o depósito irregular de lixo em uma área no interior do município, conhecida como saída do sítio, perto da rodovia RSC-377. Segundo moradores, a situação do lixão seria insustentável. O lixo é depositado em céu aberto, sem aterro.

A delegacia solicitou um laudo técnico para a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para que sejam levantadas as reais condições do local.

_ Precisamos saber se houve preparo do solo, e se há responsabilidade mesmo da prefeitura, ainda não podemos afirmar se há crime ambiental, precisamos saber em que situação está o lixão _ explica o delegado.

Enquanto o levantamento não é entregue, Pastoriza afirma que as investigações buscam esclarecer os fatos e colher informações com moradores e responsáveis da prefeitura.

_ Ainda é cedo para informar algo, precisamos de dados concretos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Uma pessoa morre por ano em Santa Maria, em acidentes de trabalho

Próximo

Schirmer discutirá, nesta quarta-feira, chance de decretar feriado em Santa Maria no dia 27 de janeiro

Geral